Logística hospitalar agrega benefícios às empresas de saúde - RV ÍMOLA

Blog

Logística hospitalar agrega benefícios às empresas de saúde

RV Ímola 01/06/2021
240 Comentários

Soluções em logística são fundamentais para garantir que os processos que envolvem a gestão, armazenagem e transporte de medicamentos sejam realizados com agilidade e maior segurança nas empresas da área da saúde. 

logística hospitalarLogística hospitalar é portanto, fundamental para a boa gestão de uma empresa do segmento da saúde.

 

Principais benefícios da logística hospitalar

 

A terceirização de uma consultoria especializada em soluções em logística como a RV Ímola é essencial para que uma equipe capacitada possa conduzir as etapas desde uma comunicação inteligente com o fornecedor até a entrega dos remédios e materiais hospitalares ao consumidor final. 

 

Além disso, essa logística e gestão hospitalar facilita os processos burocráticos, viabiliza o bom relacionamento com as empresas abastecedoras e melhora a comunicação interna entre todos os setores da contratante.

 

Logo, o uso da tecnologia para aprimorar esses serviços e permitir maior monitoramento e gestão do estoque se faz essencial e é considerado um grande diferencial.

 

  • Tecnologia e inovação para uma logística hospitalar inteligente

 

E uma dessas tecnologias que promove um impacto positivo na logística de medicamentos é o gerenciamento de risco por meio do monitoramento 24 horas por dia de toda a carga que está sendo transportada. 

Ainda assim, é importante também que haja um controle absoluto sobre a qualidade da temperatura, incidência de luz e umidade tanto na armazenagem de produtos hospitalares como dentro dos veículos refrigerados. Assim, os materiais poderão chegar ao destino com suas propriedades preservadas. 

Portanto, a logística hospitalar é, sem dúvidas, o melhor investimento que empresas atuantes no segmento da saúde podem fazer para aperfeiçoar suas atividades e evitar perdas ou prejuízos financeiros. 

E para isso, você pode contar com a RV Ímola que é uma operadora logística especializada em gestão, armazenagem e transporte de produtos hospitalares. Com diversos prêmios, a RV é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

 

 

  • RV ÍMOLA

 

 

Voltar