Logística hospitalar e os benefícios da gestão in house - RV ÍMOLA

Blog

Logística hospitalar e os benefícios da gestão in house

RV Ímola 03/08/2021
242 Comentários

A Gestão in house é um serviço de logística que está ganhando mais adeptos a cada dia em diferentes setores.

Logística hospitalar engloba vários processos e com a adesão de um sistema de gestão in house, custos operacionais são reduzidos e as demandas internas são otimizadas. 

 

Terceirização da logística hospitalar

 

Logística Hospitalar e Gestão in houseDeste modo, terceirizar a gestão in house com uma empresa nos moldes da RV Ímola, especializada neste tipo de serviço, só gera benefícios ao sistema de saúde. 

 

Alguns exemplos desses benefícios logísticos que a terceirização da gestão de suprimentos e logística hospitalar oferece, é a agilidade na tomada de decisão bem como da realização das demandas internas. 

 

Além disso, com o gerenciamento de risco, se torna mais claro para a instituição onde estão os erros e acertos e assim, as falhas são corrigidas para que a possibilidade de futuros prejuízos seja anulada. 

 

 

  • Vantagens da Gestão In House

 

 

E quando nos referimos à Gestão In House dentro dessa logística hospitalar, as vantagens vão além do setor administrativo de clínicas e hospitais, pois, até os pacientes são beneficiados com a melhoria nas etapas sendo atendidos com mais rapidez. 

 

Também podemos citar como um diferencial, as soluções de unitarização e dispensação que uma empresa de distribuição de medicamentos terceirizada oferece dentro das farmácias hospitalares, entregando qualidade e precisão na hora de fornecer os fármacos à população. 

 

Portanto, para que a logística hospitalar funcione de maneira fluída, com foco no core business e sem erros ou desperdícios, a terceirização da gestão in house se faz necessária. Além disso, é preciso atenção na hora de selecionar qual empresa está apta a realizar esses tipos de operações, pois envolvem medicamentos e saúde como um todo. 

 

A RV Ímola conta com sistemas que geram mais excelência à logística hospitalar. A empresa utiliza tecnologia avançada para agilizar e racionalizar as operações, trazendo mais segurança aos processos e reduzindo possíveis prejuízos. 

Entre em contato e saiba mais!

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

 

Para mais notícias sobre serviços de logística e gestão in house, acesse aqui.

 

RV Ímola

Voltar