Blog

Logística Hospitalar: mais que necessária!

RV Ímola 15/09/2020
0 Comentários

Logística hospitalar é uma área fundamental para garantir a boa administração das unidades de saúde e um serviço de qualidade aos pacientes.

Justamente por ser uma atividade extremamente relevante e cheia de desafios, a logística hospitalar precisa ser feita com excelência. Nesse sentido, as empresas de logística estão se tornando cada vez mais estratégicas para a sustentabilidade financeira dos hospitais e para a redução de desperdícios.

logistica-hospitalar-mais-que-necessariaIsso porque essas companhias especializadas em logística de medicamentos e controle de estoque têm a expertise necessária para organizar, coordenar e planejar cada processo da unidade de saúde, evitando, por exemplo, falta de materiais ou compras em excesso. Essas empresas também oferecem infraestrutura adequada para transporte refrigerado e armazenagem hospitalar, o que garante mais segurança ao gerenciamento de medicamentos e insumos médicos.

Além de proporcionar um amplo controle sobre todas as entradas e saídas dos hospitais, esse tipo de serviço também permite um monitoramento mais preciso sobre prazos de validade, lotes, quantidades, frequência de uso e outros dados importantes relacionados ao armazenamento de medicamentos em farmácia hospitalar. Tudo isso é possível graças ao uso de tecnologias inovadoras para a logística hospitalar.

Vale lembrar ainda que as empresas de logística de medicamentos disponibilizam treinamentos e consultorias para manter as equipes qualificadas sobre as regulamentações do setor, além de auxiliar os gestores na tomada de decisões. Esses fatores reforçam o quanto a gestão logística ajuda no equilíbrio econômico das instituições e no tratamento adequado aos pacientes.

A RV Ímola tem experiência comprovada em transporte de medicamentos, armazenagem de insumos hospitalares e logística hospitalar. Com clientes em todo país e diversos prêmios recebidos, a empresa é a escolha certa para quem busca soluções inovadoras para controle de estoque, unitarização de medicamentos e gestão logística. Vale a pena conhecer!

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão consultoria em logística armazenamento de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar