Soluções em logística e transporte de medicamentos - RV ÍMOLA

Blog

Soluções em logística e transporte de medicamentos

RV Ímola 30/07/2019
240 Comentários

Soluções em logística ajudam empresas a otimizarem o processo de transporte de medicamentos.

A indústria hospitalar está em constante crescimento e, por isso, precisa contar com soluções em logística modernas e eficientes, que sejam capazes de possibilitar um crescimento seguro e planejado. Nesse cenário, os processos da logística hospitalar e de armazenagem de medicamentos estão entre as maiores preocupações dos gerentes da área, pois evitam que os medicamentos sofram alterações físico-químicas e percam a eficiência terapêutica devido o armazenamento inadequado.

solucoes-em-logistica-e-transporte-de-medicamentos

Como falado aqui, todas as empresas de transporte de medicamentos precisam do AFE – Autorização de Funcionamento de Empresa que permite a distribuição de medicamentos comuns. Sendo que, para o transporte de medicamentos controlados, a autorização é outra, AE – Autorização Especial, que nesse caso, deve ser realizado em veículos refrigerados, com baús isotérmicos e com temperatura entre 2 e 8 graus ou veículos climatizados com temperaturas que variam entre 15 e 25 graus, atendendo as exigências dos órgãos reguladores.

Isso ocorre devido o transporte de medicamentos seguir rígidas normas com o objetivo de garantir a qualidade de seus insumos. É preciso pensar em acondicionamento, frota e, principalmente, nos riscos de extravio por má condução ou empacotamento. Além de soluções em logística para transporte de insumos, a terceirização ainda garante o gerenciamento de risco, o que reduz o extravio e, consequentemente, o aumento de custo por produto.

Dito isso, se a sua empresa ainda não possui um parceiro de confiança para cuidar do transporte de medicamentos e toda a gestão de logística hospitalar e farmacêutica, conheça a RV Ímola, que oferece uma composição única com excelentes soluções em diferentes segmentos da cadeia logística. Além de contar com um time de profissionais experientes para oferecer melhorias contínuas e redução de custos aos clientes.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar