Transporte de medicamentos correto! - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos correto!

RV Ímola 12/01/2021
207 Comentários

Transporte de medicamentos termolábeis deve contar com sistemas de controle de temperatura eficientes para preservar as cargas.

Esse tipo de mercadoria é extremamente sensível ao calor e à umidade, podendo perder a estabilidade se ficar exposta a condições adversas por muito tempo. Por isso, cada vez mais o setor da saúde necessita de soluções inovadoras e confiáveis para o transporte de medicamentos.

transporte-de-medicamentos-corretoEm dia com as regras da Anvisa

Geralmente, a recomendação da Anvisa é que a faixa de temperatura ideal para o transporte refrigerado e para a armazenagem climatizada seja de 2ºC a 8ºC. Há ainda produtos que precisam ser mantidos congelados entre 20°C e 10°C negativos. Para garantir o cumprimento de todas as regras, é obrigatória a presença de um farmacêutico que trabalha com logística de medicamentos nos caminhões.

Vale destacar que as empresas de transporte de medicamentos são muito estratégicas para o setor da saúde e para a sociedade como um todo. Graças a elas, os remédios e vacinas conseguem chegar a pacientes das mais variadas regiões de forma segura e com qualidade.

Conheça as boas práticas!

Para garantir ainda mais eficiência na logística hospitalar e na logística farmacêutica, as transportadoras investem em treinamentos regulares para suas equipes. Isso porque os colaboradores precisam conhecer todas as normas para evitar multas e se manterem atualizados sobre as melhores práticas do setor.

Outro ponto relevante para o sucesso no transporte de medicamentos é o planejamento das rotas a fim de minimizar as possibilidades de riscos, congestionamentos e outros problemas. Além disso, é importante contar com sistemas de monitoramento para rastrear as cargas do início ao fim.

Fim do desperdício no transporte de medicamentos

Todas as recomendações citadas acima para o correto transporte refrigerado geram mais segurança para este tipo de atividade e ainda ajudam a combater prejuízos que afetam o ramo da saúde.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte de medicamentos, unitarização de medicamentos e muito mais. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções diferenciadas. Vale a pena conhecer e contratar.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística de medicamentos, armazenagem hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar