Transporte de medicamentos e as boas práticas - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos e as boas práticas

RV Ímola 20/10/2020
239 Comentários

Transporte de medicamentos exige uma série de cuidados para manter os produtos em segurança e longe de falhas que possam comprometer sua estabilidade.

Cada vez mais, as empresas de logística hospitalar estão investindo em novas tecnologias para aprimorar o serviço de transporte de medicamentos no país. É necessário, por exemplo, que os caminhões usados para carregar as cargas sejam equipados com softwares de controle de temperatura e baús refrigerados.

transporte-de-medicamentos-e-as-boas-praticasAs embalagens usadas no transporte de medicamentos precisam ser resistentes e de boa qualidade para evitar avarias ou desperdício. Além disso, as empresas que atuam com consultoria em logística e gerenciamento de medicamentos devem contratar um farmacêutico para acompanhar todos os processos e identificar as necessidades de cada tipo de produto.

Outra recomendação muito importante para ter êxito no transporte refrigerado para medicamentos é o planejamento das rotas, de forma que todos os roteiros sejam pensados de maneira estratégica para evitar congestionamentos, horários de pico e outros problemas que possam resultar em atrasos na entrega.

As empresas de logística de medicamentos também devem usar sistemas de rastreamento de cargas para agir em situações de roubos ou falhas mecânicas durante o transporte refrigerado. Esse monitoramento também é útil para acompanhar o status de cada entrega.

Como vimos, o transporte refrigerado é uma atividade cheia de particularidades e que exige atenção a todo instante. Por isso, deve ser feito com muita responsabilidade.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar que desenvolve um trabalho de excelência em transporte refrigerado, armazenagem hospitalar, consultoria em logística e demais serviços voltados à logística de medicamentos. Com clientes em todo Brasil, a companhia é conhecida por sua credibilidade e busca constante por inovação.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e armazenagem hospitalar, acesse aqui.

Voltar