Blog

Transporte refrigerado: como fazer certo?

RV Ímola 11/09/2020
0 Comentários

Transporte refrigerado de medicamentos é uma atividade que vem crescendo consideravelmente no Brasil nos últimos anos.

Em um cenário de pandemia mundial e alta procura por insumos hospitalares, como o que estamos vivendo atualmente, o transporte refrigerado precisa ser feito com alto nível de excelência, segurança e qualidade. Isso porque qualquer falha na logística de medicamentos pode resultar em prejuízos para as instituições de saúde e grandes perdas de mercadorias.

transporte-refrigerado-como-fazer-certoNesse sentido, para que o transporte de medicamentos possa ocorrer de forma adequada, sem expor as cargas a riscos de contaminações ou problemas no controle de temperatura, é fundamental seguir as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É preciso, ainda, ter softwares para monitoramento térmico, investir em infraestrutura nos caminhões e sempre verificar as orientações dos fabricantes.

Outro ponto importante é manter as equipes treinadas sobre as leis e atualizadas sobre as melhores práticas de gerenciamento de medicamentos. Também é recomendado contar com os serviços das empresas de transporte de medicamentos, que são especializadas em atividades voltadas para a logística hospitalar e podem ser grandes parceiras para o sucesso do segmento da saúde.

Além de ter soluções avançadas para transporte refrigerado e armazenamento de medicamentos, essas empresas oferecem consultoria em logística para auxiliar os gestores na tomada de decisões, no gerenciamento de risco e em oportunidades de melhorias.

RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar e farmacêutica que segue todas as diretrizes da Anvisa para transporte de medicamentos refrigerados, tendo recebido diversos prêmios nos últimos anos por oferecer serviços de qualidade para a indústria, clínicas e hospitais de todo o país.

Se você precisa de uma companhia com soluções inovadoras e totalmente qualificada para fazer gerenciamento de medicamentos, a RV Ímola é a melhor opção. Vale a pena contratar!

Imagem: Geneticist

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar