Transporte refrigerado: o modelo ideal para a distribuição de vacinas. - RV ÍMOLA

Blog

Transporte refrigerado: o modelo ideal para a distribuição de vacinas.

RV Ímola 16/04/2021
227 Comentários

Transporte refrigerado é fundamental para uma logística hospitalar bem sucedida. Sendo, inclusive, peça-chave para a distribuição de vacinas e medicamentos termolábeis.

 

caminhão para transporte refrigerado de insumos hospitalaresEstes materiais hospitalares são sensíveis às variações de temperatura e necessitam de um suporte especial tanto em sua armazenagem quanto no transporte refrigerado, para que cheguem às redes de saúde em total segurança para o consumidor final.

 

Por isso, a Anvisa é bem criteriosa em suas regulamentações, impondo desde uma higiene absoluta do espaço onde será feito o transporte refrigerado, até o monitoramento constante da refrigeração e umidade, principalmente, quando a carga em trânsito são vacinas.

 

Tecnologias que envolvem o transporte de medicamentos

 

Deste modo, empresas de logística hospitalar precisam estar atentas ao bom funcionamento do transporte refrigerado e, um grande diferencial que a RV Ímola oferece para auxiliar nesta etapa é o gerenciamento de risco, com sistema de rastreamento 24 horas utilizando ferramentas GPRS e GSM.

 

Cadeia Fria no transporte em veículos refrigerados

 

Além disso, a RV conta com o método de Cadeia Fria que é responsável por assegurar a temperatura ideal nas antecâmaras e docas climatizadas no transporte em veículos refrigerados, sem colocar em risco a integridade de vacinas e insumos. 

 

Logo, é nítida a importância deste transporte refrigerado para que as vacinas cheguem aptas ao uso na população, principalmente, neste momento de imunização mundial contra o coronavírus.

 

A RV Ímola é uma empresa especialista em logística hospitalar, armazenamento, transporte de medicamentos, e muito mais. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras.

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

 

Para mais notícias sobre transporte refrigerado para medicamentos, acesse aqui

 

 

  • RV ÍMOLA

 

 

Voltar