Cadeia Fria: entenda os desafios para o seu negócio - RV ÍMOLA

Blog

Cadeia Fria: entenda os desafios para o seu negócio

RV Ímola 25/06/2019
160 Comentários

Cadeia fria diz respeito ao processo de conservar, manusear, transportar e distribuir medicamentos com temperatura controlada.

Como já falamos aqui, o objetivo é evitar que haja comprometimento no efeito do remédio, o que causaria a perda de suas propriedades físico-químicas e impactaria em problemas aos seus pacientes. Em outras palavras, a cadeia fria é uma prestação de serviço essencial para manter as características do fármaco.

É por isso que o nosso setor de armazenagem hospitalar tem o papel de garantir a integridade física e a qualidade do produto entregue, analisando rótulos e etiquetas de acordo com suas necessidades. Até porque, existem regras da Anvisa para abastecimento e sistemas de distribuição de medicamentos. Por exemplo, o transporte de medicamentos refrigerados deve ser feito em veículos com baús isotérmicos e com temperaturas que variam de 2 a 8 graus, já que temperaturas elevadas ou fora desse padrão podem danificar o produto.

Por este motivo, na hora de terceirizar o armazenamento e distribuição de medicamentos da indústria farmacêutica ou de seu hospital, é importante que você pense em um parceiro logístico  que tenha expertise no segmento de armazenagem de medicamentos e cadeia fria, a fim de que sejam atendidas todas as regulamentações e que também seja garantido um atendimento preciso para o seu consumidor final: o paciente.

A RV Ímola é uma empresa especializada em logística hospitalar e farmacêutica, que conta com antecâmaras climatizadas e docas climatizadas para dar mais segurança na armazenagem, manuseio e no transporte de seus medicamentos. Para saber mais sobre nossos serviços de armazenamento e transporte em cadeia fria, entre em contato conosco.

Para saber mais, entre em contato conosco.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

 

Voltar