Consultoria em logística: planejamento estratégico - RV ÍMOLA

Blog

Consultoria em logística: planejamento estratégico

RV Ímola 25/10/2019
174 Comentários

Consultoria em logística contribui para que empresas de diferentes setores tenham mais agilidade em seus processos e consigam oferecer um serviço de qualidade aos clientes. No ramo hospitalar em especial, as soluções em logística são essenciais para evitar o desperdício de medicamentos e garantir um atendimento eficaz aos pacientes.

Uma empresa especializada em consultoria em logística tem conhecimento de mercado para disponibilizar o que há de mais moderno em tecnologia de gestão hospitalar e transporte de medicamentos para unidades de saúde do setor público ou privado. Por meio da contratação de uma empresa de logística, é possível atuar de forma estratégica no gerenciamento de riscos.

consultoria-em-logistica-planejamento-estrategico

Tudo isso contribui para evitar desperdícios de insumos hospitalares, aumentar a produtividade e controle de custos do hospital, além de agregar mais credibilidade à imagem da instituição. Vale lembrar que uma empresa de logística precisa ter soluções em transporte refrigerado para garantir a conservação adequada dos remédios durante as etapas de transporte, armazenagem e distribuição de medicamentos.

Confira abaixo quatro aspectos extremamente relevantes para o gerenciamento de risco e a gestão de medicamentos:

  • Controle de processos e armazenamento de insumos hospitalares via automação: é o que vai garantir que os produtos sejam armazenados e controlados em quantidades certas e cheguem ao destino com total rastreabilidade, sempre levando em conta prazos e validade.
  • Individualização dos medicamentos com serialização: essa solução em logística permite maior controle por meio da customização das embalagens. Dessa forma, os produtos são administrados de acordo com a dose correta para cada paciente, sem desperdícios ou excessos. Isso garante mais segurança ao tratamento.
  • Rastreabilidade de insumos e medicamentos: o monitoramento é feito por meio de código de barras e acompanha toda a rota do medicamento, desde a entrada no centro de distribuição, até o armazenamento e distribuição de medicamentos às unidades de saúde. Esse processo assegura uma gestão logística hospitalar e um controle de estoque eficazes.
  • Relatórios em tempo real com indicadores e projeções: este tipo de solução permite fazer o mapeamento do fluxo para a adequada gestão dos medicamentos. É essencial para a reposição dos pedidos de cada unidade e eficiência nos processos de compras.

Para saber mais sobre consultoria em logística, entre em contato com a RV Ímola e conheça o nosso trabalho. A empresa contribui para desenvolvimento do sistema de saúde por meio da entrega de soluções logísticas de qualidade, entre elas: Automação Logística (Logimat), Sistema de Gestão Logística (CLIF), transporte refrigerado, controle de temperatura (SensorWeb) e Consultoria em Supply Chain.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, acesse aqui.

Voltar