Desafios da logística brasileira: como a tecnologia se tornou grande aliada das transportadoras - RV ÍMOLA

Blog

Desafios da logística brasileira: como a tecnologia se tornou grande aliada das transportadoras

RV Ímola 23/06/2022
0 Comentários

Desde o primeiro contato com a logística brasileira, é possível notar que os desafios do setor demandam inovações e estratégias das transportadoras. Logo, a tecnologia tornou-se uma aliada essencial à superação das adversidades encontradas no armazenamento e transporte de cargas, principalmente dos produtos hospitalares. 

 

Desafios da logística brasileira: como a tecnologia se tornou grande aliada das transportadoras Os desafios da indústria farmacêutica exigem que as empresas entendam a raiz de suas dificuldades e busquem ferramentas tecnológicas que gerem insights. Por meio de um sistema de big data, por exemplo, são fornecidos dados de monitoramento, que proporcionam o rastreamento dos produtos hospitalares e aumentam a transparência em toda a cadeia de suprimentos, entre outros resultados.   

 

Com a tecnologia a seu favor, as transportadoras também conseguem criar operações eficientes como sorter, que auxiliam na distribuição dos medicamentos por regiões de entrega, facilitando a logística do transporte e economizando tempo e combustível. 

 

Outro tópico importante às empresas é a implementação de serviços que ajudam na redução dos índices de devolução como, por exemplo, a criação de pontos de retirada estratégicos, os lockers, que ficam disponíveis 24 horas por dia para que o próprio cliente efetue a retirada do produto, apenas com o código de barras fornecido no momento da compra. 

 

Na RV Ímola, investimos em tecnologias que auxiliam na otimização dos processos como o sistema CLIF – Central Logística de Inteligência Farmacêutica, desenvolvido especialmente para nossa gestão logística. Por meio dele, controlamos todas as etapas de armazenamento dos medicamentos, monitoramos se os insumos estão dentro das exigências da ANVISA, entre outras soluções. Como resultado de tais inovações, garantimos comprometimento e segurança em nossos serviços.

 

Portanto, é evidente que a tecnologia é essencial às transportadoras que visam o alto desempenho em seus resultados, pois asseguram melhorias no armazenamento e entrega dos medicamentos, minimizem perdas e gastos, e aumentam o valor da empresa diante de seus parceiros. 

 

Essa é a minha alegria!

 

Para acompanhar mais das nossas notícias, acesse nosso blog

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Por Roberto Vilela

 

Os comentários estão fechados.

Voltar