O setor farmacêutico exige um nível de detalhamento e cuidado que vão além dos desafios-padrão de ter uma empresa.
Imagine a preparação de um bolo. Você tem todos os ingredientes e utensílios necessários. Pega a batedeira, quebra os ovos, misturar tudo e coloca na forma, mas não tem um forno. De nada adianta, não é mesmo? Assim como não importa se tiver uma sala de cirurgia completa, da mais alta tecnologia e todos os aparatos necessários, se não houver um cirurgião, certo?
Assim é uma empresa. Você pode ter o melhor medicamento, margem de lucro perfeita, produção à toda e custos ideais, mas, se não tiver um bom faturamento, a conta não vai fechar. E é aí que entra a estratégia comercial.
É ela que compra o forno e contrata o cirurgião, entende? Ela dará forma e direção ao seu negócio, guiando-o para um futuro estabelecido, mas também possibilitando e favorecendo que esse caminho seja trilhado para que você tenha os meios de realizar tudo que envisionar.
O setor farmacêutico exige um nível de detalhamento e cuidado que vão além dos desafios-padrão de ter uma empresa. Afinal, estamos falando de medicamentos, eficiência, qualidade e vida dos pacientes que precisam de uma logística perfeita e os processos mais otimizados possíveis.
Essa estratégia comercial deve encontrar o equilíbrio entre os aspectos emocionais e lógicos para unir os valores, missão e visão da empresa com medidas claras e práticas para garantir faturamento e que seu medicamento chegue no destino final como deve.
Felizmente, existem parceiros e tecnologias que existem para facilitar esse processo de estratégia comercial para garantir que você não precise fazer o bolo sozinho.
Empresas como a RV Ímola que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de armazenamento e transporte de medicamentos e sabe bem muitos dos desafios que você pode encontrar no caminho. Ao longo dos anos, tivemos tempo para aprimorar procedimentos, investir em ferramentas como a Logimat e o CLIF e ajudar na estratégia para assegurar que sua empresa tenha o melhor dos fornos para crescer.
Afinal, com um posicionamento objetivo, oportunidades e ameaças identificadas, metas claras e parceiros que realmente se preocupam com o seu negócio, você consegue elaborar um plano de ações que realmente funcione como receita de sucesso, rentabilidade e competitividade para sua empresa. Nada de bolo de caixinha ou ingredientes prontos!

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