Estratégia comercial em logística: será que sua empresa tem os ingredientes para o sucesso? - RV ÍMOLA

Blog

Estratégia comercial em logística: será que sua empresa tem os ingredientes para o sucesso?

RV Ímola 01/06/2023
262 Comentários

O setor farmacêutico exige um nível de detalhamento e cuidado que vão além dos desafios-padrão de ter uma empresa.

 

Imagine a preparação de um bolo. Você tem todos os ingredientes e utensílios necessários. Pega a batedeira, quebra os ovos, misturar tudo e coloca na forma, mas não tem um forno. De nada adianta, não é mesmo? Assim como não importa se tiver uma sala de cirurgia completa, da mais alta tecnologia e todos os aparatos necessários, se não houver um cirurgião, certo?

 

Assim é uma empresa. Você pode ter o melhor medicamento, margem de lucro perfeita, produção à toda e custos ideais, mas, se não tiver um bom faturamento, a conta não vai fechar. E é aí que entra a estratégia comercial. 

 

É ela que compra o forno e contrata o cirurgião, entende? Ela dará forma e direção ao seu negócio, guiando-o para um futuro estabelecido, mas também possibilitando e favorecendo que esse caminho seja trilhado para que você tenha os meios de realizar tudo que envisionar.

 

O setor farmacêutico exige um nível de detalhamento e cuidado que vão além dos desafios-padrão de ter uma empresa. Afinal, estamos falando de medicamentos, eficiência, qualidade e vida dos pacientes que precisam de uma logística perfeita e os processos mais otimizados possíveis. 

 

Essa estratégia comercial deve encontrar o equilíbrio entre os aspectos emocionais e lógicos para unir os valores, missão e visão da empresa com medidas claras e práticas para garantir faturamento e que seu medicamento chegue no destino final como deve. 

 

Felizmente, existem parceiros e tecnologias que existem para facilitar esse processo de estratégia comercial para garantir que você não precise fazer o bolo sozinho.

Empresas como a RV Ímola que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de armazenamento e transporte de medicamentos e sabe bem muitos dos desafios que você pode encontrar no caminho. Ao longo dos anos, tivemos tempo para aprimorar procedimentos, investir em ferramentas como a Logimat e o CLIF e ajudar na estratégia para assegurar que sua empresa tenha o melhor dos fornos para crescer.

 

Afinal, com um posicionamento objetivo, oportunidades e ameaças identificadas, metas claras e parceiros que realmente se preocupam com o seu negócio, você consegue elaborar um plano de ações que realmente funcione como receita de sucesso, rentabilidade e competitividade para sua empresa. Nada de bolo de caixinha ou ingredientes prontos!

Por Rui Freitas

 

Acesse nosso blog e nossas redes sociais para saber mais: FacebookInstagram e Linkedin

Voltar