Gerenciamento de Risco: segurança e proteção - RV ÍMOLA

Blog

Gerenciamento de Risco: segurança e proteção

RV Ímola 10/12/2019
173 Comentários

Gerenciamento de risco tem o objetivo de trazer mais segurança para as empresas de logística e seus clientes. No ramo da logística hospitalar ou em qualquer outro setor, é fundamental ter estratégias para antecipar possíveis falhas e garantir a proteção das cargas.

Quando o assunto é transporte de medicamentos, costumo orientar que o treinamento das equipes tem total relevância para o gerenciamento de risco. Isso porque, com profissionais capacitados para lidar com situações adversas, é possível superar desafios e entregar um serviço de excelência.

gerenciamento-de-risco-seguranca-e-protecao

O segmento da saúde lida diariamente com um bem precioso: a vida humana. Por esta razão, uma consultoria em logística deve oferecer estratégias para que clínicas e hospitais tenham recursos para lidar com questões de alta complexidade.

Outro fator relevante da gestão logística para gerenciar crises é o investimento constante em tecnologias que permitam o rastreamento das cargas, o controle de estoque e o monitoramento das frotas. Com esses recursos, temos mais agilidade na tomada de decisões, especialmente em casos de acidentes ou roubos. Sem falar que o monitoramento diminui as chances de prejuízos financeiros para os clientes e aumenta a confiabilidade do operador logístico frente à concorrência.

Dito isto, deixo aqui uma reflexão importante: quais ações você, gestor, vem desenvolvendo ou deve começar a desenvolver para reduzir ameaças que afetem o sistema de logística?

Aqui na RV Ímola, já contabilizamos mais de sete anos sem a ocorrência de sinistros no transporte de medicamentos, o que me dá um intenso orgulho de estar à frente da empresa. Essa conquista só foi possível graças ao nosso trabalho de monitoramento em tempo real e ao nosso time 100% empenhado.

Outro ponto forte da RV Ímola é o controle de abertura de porta dos caminhões para assegurar níveis de temperatura adequados na antecâmara climatizada. A empresa também oferece: Automação Logística (Logimat), Sistema de Gestão Logística (CLIF), Controle de temperatura (SensorWeb) e outras Tecnologias em Gestão Hospitalar.

E com certeza não iremos parar por aqui. Nossa missão é beneficiar a sociedade e o sistema de saúde por meio da entrega de soluções logísticas eficientes e com total gerenciamento de risco. Afinal, essa é minha grande alegria!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, acesse aqui.

Voltar