Logística de medicamentos requer qualificação - RV ÍMOLA

Blog

Logística de medicamentos requer qualificação

RV Ímola 27/03/2020
262 Comentários

Logística de medicamentos é um ramo que vem crescendo cada vez mais no Brasil e enfrenta desafios frequentes para acompanhar as necessidades do mercado.

Mesmo em cenários de crise econômica, a logística de medicamentos permanece em expansão porque o setor da saúde precisa de parceiros estratégicos para atividades de logística hospitalar, transporte refrigerado e armazenagem de medicamentos. Afinal, são esses serviços que garantirão eficiência na prestação de serviços aos pacientes.

logistica-de-medicamentos-requer-qualificacaoAlém disso, vale lembrar que a logística hospitalar é extremamente relevante para evitar o desperdício de medicamentos, que pode causar prejuízos irreversíveis para unidades de saúde. Ela também é útil porque otimiza o trabalho administrativo e auxilia no controle de estoque.

Diante disso, fica cada vez mais claro para mim que não basta apenas investir em infraestrutura. É preciso ir além. Acredito que as empresas de logística hospitalar devem buscar sempre uma melhoria constante. Isso inclui, por exemplo, ter pessoas qualificadas e com amplo conhecimento em logística farmacêutica. Outro ponto importante é buscar as melhores práticas do setor de logística e gestão hospitalar, oferecendo soluções inovadoras para clínicas e hospitais.

Um dos serviços mais procurados na atualidade é a Gestão Inhouse, que nada mais é do que a terceirização dos serviços de logística nos hospitais. Esse serviço permite que as instituições cuidem das suas atividades de forma mais objetiva, deixando todo o gerenciamento logístico por conta de empresas especializadas em logística hospitalar. Pela minha experiência, posso garantir que os benefícios deste tipo de solução são inúmeros e muito atraentes.

Sabemos que os desafios no ramo da saúde são grandes e, com o aumento da expectativa de vida da população, a tendência é que o setor busque cada vez mais por inovações. Cabe a nós, que atuamos no ramo da gestão de logística hospitalar, estarmos sempre atentos para atender às expectativas de hospitais públicos e privados com êxito, oferecendo o que há de melhor na logística de medicamentos.

A RV Ímola faz isso com excelência há muitos anos. Tenho orgulho de dizer que já fomos premiados diversas vezes por oferecer serviços de qualidade e consultoria de logística ao segmento da saúde. Conte com a RV Ímola para transporte de medicamentos, cadeia fria, armazenagem de medicamentos, unitarização de medicamentos, Gestão inHouse e muito mais. Essa é minha alegria!

Por Roberto Vilela.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, acesse aqui.

Voltar