Logística e gestão hospitalar: atenção redobrada! - RV ÍMOLA

Blog

Logística e gestão hospitalar: atenção redobrada!

RV Ímola 22/09/2020
282 Comentários

Logística e gestão hospitalar envolvem uma série de procedimentos que devem seguir à risca as determinações da Anvisa.

Esse tipo de cautela é importante para evitar que falhas no dia a dia da logística e gestão hospitalar interfiram na qualidade dos medicamentos que chegam às unidades de saúde.

logistica-e-gestao-hospitalar-atencao-redobradaUm levantamento recente realizado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde do Reino Unido mostrou que 43% das perdas das mercadorias têm relação com problemas nas condições de armazenamento de insumos hospitalares. Nesse sentido, é fundamental que as empresas de armazenagem e logística hospitalar invistam em soluções cada vez mais inovadoras para o gerenciamento de medicamentos.

Aqui no Brasil, as regras estabelecidas pela Anvisa para garantir segurança na logística de medicamentos englobam diversos temas, incluindo a organização e higiene dos estoques e os documentos obrigatórios para o transporte de medicamentos. Outro ponto importante e que sempre está no radar da Anvisa são os produtos termolábeis, que sofrem alterações quando passam por determinadas variações de temperatura.

Sendo assim, todas empresas que atuam com transporte refrigerado devem ter cuidados específicos com o monitoramento de temperatura e com a organização das cargas para não prejudicar a estabilidade das mercadorias. Também é fundamental treinar as equipes, ter planos de contingência para situações adversas, planejar rotas e sempre buscar novas tecnologias voltadas para a cadeia do frio.

A RV Ímola é uma empresa de logística com clientes em todo o Brasil e reconhecida no mercado por estar sempre em dia com as normas da Anvisa. Com rigorosos processos de controle de qualidade, a companhia já recebeu diversos prêmios. Entre os serviços oferecidos, estão: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, Gestão InHouse, armazenamento e distribuição de medicamentos e muito mais. Vale a pena conhecer!

Imagem: JE Online

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Voltar