Logística farmacêutica garante a eficácia dos processos no sistema de saúde - RV ÍMOLA

Blog

Logística farmacêutica garante a eficácia dos processos no sistema de saúde

RV Ímola 13/07/2021
284 Comentários

Logística hospitalar é o caminho para garantir mais eficácia nos processos e oferecer um serviço com mais qualidade e segurança.

 

Logística farmacêutica torna os processos de gestão, armazenamento e distribuição de medicamentos mais organizados, sendo considerada fundamental para o sistema de saúde. 

 

Processos que envolvem a Logística Farmacêutica

 

Logística farmacêuticaDeste modo, para administrar uma cadeia de suprimentos que envolve medicamentos e insumos, é necessário know how e expertise que só uma empresa de logística hospitalar nos moldes da RV Ímola pode oferecer.

 

E as etapas desta logística farmacêutica visam única e exclusivamente manter as características fármaco-químicas dos produtos hospitalares durante o seu armazenamento e transporte, sempre cumprindo todas as exigências dos órgãos reguladores como a ANVISA. 

 

Logo, a armazenagem de medicamentos deve ser na temperatura adequada, assim como a luminosidade e umidade do local precisam estar dentro do estabelecido como ideal para este tipo de material. 

 

Além disso, é importante que se tenha uma frota totalmente equipada com ambiente climatizado para a conservação das substâncias durante o transporte de medicamentos refrigerados. 

 

 

  • Inovações que facilitam a logística e gestão hospitalar

 

 

Então, para que todos processos fluam na logística de medicamentos,  a tecnologia se faz essencial e por isso, aqui na RV, fazemos constantes investimentos em inovações e infraestrutura pois,  eu como gestor e com anos de experiência no ramo logístico, sei como é importante ter domínio e controle sobre todas as demandas.

 

E um desses diferenciais que nos auxiliam na RV Ímola, são as ferramentas GPRS e GSM que oferecem mais agilidade e previnem perdas através do monitoramento 24 horas do trajeto que o veículo está realizando e também da abertura das portas dos caminhões, assegurando que os níveis de temperatura estejam sempre de acordo com as normas que devemos cumprir. 

 

Portanto, uma boa logística farmacêutica é o que de fato, contribui para um eficiente desempenho das etapas e por isso, a dedicação da equipe deve ser integral e o serviço oferecido de extrema qualidade, afinal, estamos lidando com produtos sensíveis e que ao mesmo tempo salvam a vida de milhares de pessoas. 

 

A RV Ímola é uma operadora logística com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte refrigerado para medicamentos e logística hospitalar. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é a minha alegria!

Siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse nosso Blog.

 

Roberto Vilela

Voltar