Logística hospitalar: busque excelência! - RV ÍMOLA

Blog

Logística hospitalar: busque excelência!

RV Ímola 24/11/2020
274 Comentários

Logística hospitalar tem sido muito relevante para o país, especialmente neste ano de pandemia e muita demanda nas unidades de saúde.

A logística hospitalar envolve diversas etapas relacionadas ao armazenamento de medicamentos, distribuição e transporte refrigerado. Por isso, este tipo de trabalho deve ser feito com muita atenção para garantir que os remédios e outros insumos hospitalares cheguem com total qualidade aos pacientes, com a eficácia 100% garantida.

logistica-hospitalar-busque-excelenciaUm dos fatores que mais interfere na estabilidade dos medicamentos é a temperatura. Nesse sentido, as empresas de logística hospitalar precisam contar com sistemas modernos para monitoramento térmico, além de sempre investirem em novas tecnologias de cadeia do frio. Outro ponto fundamental é manter as equipes treinadas sobre as regras da Anvisa e sobre as melhores práticas do setor para armazenagem climatizada.

Também é essencial manter a organização dos depósitos, sempre deixando os produtos em boas condições de higiene e agrupados da forma correta para facilitar as entradas e saídas. Uma dica importante para a armazenagem de medicamentos é agrupar as cargas de acordo com a data de vencimento, ordem alfabética, forma farmacêutica e grupo terapêutico. Alguns softwares usados na gestão logística hospitalar auxiliam neste tipo de atividade.

O mais importante é que o gerenciamento de medicamentos seja feito com muita responsabilidade desde a saída das indústrias até a chegada ao paciente final. Para isso, é importante unir tecnologia, mão de obra qualificada, planejamento, sistema de logística e inovação.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar e transporte refrigerado com clientes em todo o Brasil, bastante conceituada por suas soluções de excelência na área. Entre os serviços oferecidos pela companhia, estão: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, armazenagem de insumos hospitalares e consultoria de logística.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, transporte refrigerado e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Voltar