O crescimento da logística hospitalar no atual cenário da indústria farmacêutica do Brasil - RV ÍMOLA

Blog

O crescimento da logística hospitalar no atual cenário da indústria farmacêutica do Brasil

RV Ímola 28/06/2022
0 Comentários

De acordo com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), até 2023, nosso país estará no Top 5 dos maiores mercados da indústria farmacêutica mundial, um grande marco para o setor brasileiro. 

 

A conquista será resultado dos grandes investimentos em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia na área, e promoverá oportunidades às empresas brasileiras de vários segmentos da saúde, inclusive para a logística hospitalar. 

 

Quando comparamos o cenário atual com alguns anos atrás, percebemos que a demanda de armazenamento e transporte dos medicamentos tem aumentado ao longo do tempo, agora, com o crescimento da Indústria Farmacêutica, essa realidade tende a aumentar cada vez mais, valorizando extremamente às transportadoras de insumos hospitalares.

 

As organizações devem aproveitar o momento para ampliar suas inovações, pois, ao investir em um sistema interno eficiente, por exemplo, é possível monitorar os insumos, otimizar o tempo da equipe, facilitar a escolha de rotas e diminuir perdas e gastos. A estratégia da empresa também será uma grande aliada nesse momento, pois, por meio dela podem-se trabalhar metas, criar novos processos e analisar a possibilidade de novos serviços.

 

Na RV Ímola, entendemos desde cedo a importância de utilizar bons softwares e tecnologias a nosso favor, gerando soluções inovadoras e competitivas diante dos desafios enfrentados na gestão da logística hospitalar. Assim, desenvolvemos nosso próprio sistema interno, o CLIF (Central Logística de Inteligência Farmacêutica), que auxilia tanto na parte operacional como também na fiscal e contábil da empresa, reduzindo a inserção de produtos de forma desnecessária, viabilizando o espaço de armazenagem e a eliminação de perdas geradas por validade, entre outras atividades.

 

Em decorrência da nossa gestão comercial e o investimento em inovações no mercado, nos tornamos um dos maiores operadores logísticos de medicamentos, tendo a convicção que para alcançar a excelência e expandir no setor de logística hospitalar brasileiro é preciso se atualizar constantemente, nos diferenciando das demais empresas, criando relações comerciais com os parceiros farmacêuticos e realizando os serviços prestados com responsabilidade e precisão. 

 

Para acompanhar mais das nossas notícias, acesse nosso blog

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

 

 

 

 

Por Max Trevisan

Os comentários estão fechados.

Voltar