Otimize processos para expandir negócios na área de saúde. - RV ÍMOLA

Blog

Otimize processos para expandir negócios na área de saúde.

RV Ímola 30/11/2023
288 Comentários

Uma boa gestão comercial pode fazer toda a diferença, especialmente em um negócio que não só precisa ter agilidade para lidar com a concorrência, como também técnica para manter a qualidade de um produto tão delicado como um medicamento.

Por isso, o mercado da saúde precisa de equipes, parceiros e ferramentas que ajudem cada empresa a se manter competitiva e a melhorar processos como logística, estoque, transporte e armazenamento de medicamentos que realmente auxiliem no crescimento desse negócio. 

Pode-se dizer que existem 5 dicas para uma boa gestão comercial:

 

Identificação e mapeamento de processos

Para ter excelência estratégica em sua gestão, o primeiro passo é conhecer no detalhe todas as etapas envolvidas no processo. Assim, é possível mapear e documentar cada atividade exigida para poder identificar gargalos e duplicações desnecessárias ou até mesmo entender o que está funcionando e no que investir. 

 

Automação de tarefas repetitivas

Muitas atividades comuns do dia a dia consomem tempo e recursos preciosos, mas não precisam ser sempre assim. Com ferramentas adequadas e o investimento correto em tecnologias de ponta, fica bem mais fácil automatizar tarefas repetitivas e controlar estoque. Na RV Ímola, temos um ótimo exemplo disso com o CLIF, o sistema tipo WMS que criamos para auxiliar no processo de logística desde a requisição de material até a entrada na unidade de consumo.

 

Centralização das informações

Ter muitos dados e ferramentas muitas vezes pode significar uma desintegração entre elas. Por isso, é fundamental investir em formas de centralizar essas informações relevantes em um sistema de gestão comercial que evite o retrabalho e realmente dê uma visão geral do processo, facilitando a análise e o planejamento. 

 

Parcerias estratégicas de logística de medicamentos

Com um produto tão sensível, empresas da área da saúde precisam ter bons parceiros logísticos para transporte e armazenamento de medicamentos, como a RV Ímola. Desde 2002 no mercado e com mais de 7 anos sem casos de sinistralidade, a empresa investe em tecnologias como CLIF, Logimat, gerenciamento de risco e várias outras inovações para garantir que os fármacos que passam por lá tenham sua estrutura e qualidade preservadas, prestando um serviço rápido e estratégico que evita perdas e custos excessivos. 

 

O controle e monitoramento constante em tempo real faz toda a diferença para que sua empresa possa preservar medicamentos e entregar serviços de qualidade. E é esse conjunto de estratégias que faz uma boa gestão comercial na área.

 

 

 

 

 

 

 

Por Rui Freitas

Voltar