Potabilidade D'água - RV ÍMOLA

Minuto com a Qualidade

Potabilidade D’água

RV Ímola 05/05/2023
282 Comentários

H2O, você certamente já ouviu falar nessa famosa fórmula. Os seres vivos precisam de água para manter o seu organismo em equilíbrio, a água, além de H2O, contém dissolvidos vários sais minerais desejáveis para manutenção das funções vitais dos seres vivos.

Utilizamos dois principais tipos de água para beber, água mineral e água potável. Enquanto as águas minerais bastam ser extraídas e engarrafadas, a água para tornar-se potável faz um longo caminho até chegar aos nossos copos.

Você sabe que caminho a água percorre desde a natureza até o seu copo?

A água potável vem de mananciais subterrâneos ou mesmo de represas, quando captada, passa por tubulações chamadas de adutoras, e antes de seguir para as caixas d’água de abastecimento das cidades, a água passa por tratamento para que substâncias tóxicas e organismos patogênicos sejam reduzidos a níveis seguros ou aceitáveis.

A água contaminada representa grande risco à saúde, no mundo, 6,3% das mortes ainda são causadas por doenças decorrentes da má qualidade da água. As “impurezas da água” são detectadas através de testes de análise da qualidade da água, estes podem ser testes físico-químicos e biológicos, realizados em nível laboratorial. Após ser comprovada a potabilidade da água, ela chega às nossas torneiras.

No mercado, há uma infinidade de tipos de filtros, que acoplados à tubulação doméstica são capazes de dispensar água pura e fresca para beber. É importante lembrar que estes aparelhos também devem passar por manutenção periódica para assegurar que a água que você e sua família utilizam está própria para o consumo.

Na RV Ímola prezamos pela saúde dos nossos colaboradores, por isso, periodicamente é efetuada a análise da água para ateste de sua potabilidade, além disso, investimos no tratamento da água para garantir a qualidade da água que consumimos. A água é essencial para à vida, por isso sua preservação é importante para a RV Ímola.

Mantenha-se hidratado, beba água.

Por: Cristiane Souza – Farmacêutica

 

Voltar