Quais foram os investimentos e adequações realizadas na operação para manter o nível de atendimento e suprir as demandas no setor logístico? - RV ÍMOLA

Blog

Quais foram os investimentos e adequações realizadas na operação para manter o nível de atendimento e suprir as demandas no setor logístico?

RV Ímola 18/08/2022
273 Comentários

O ano de 2021 foi encerrado com um balanço positivo no ramo logístico, com arrecadação de R$ 2,9 trilhões em movimentação de cargas em comparação com os R$ 2,1 trilhões arrecadados em 2020. Agora, o exercício de 2022 apresenta novos desafios para o setor que, desde o início da pandemia da Covid-19, adotou diversas medidas para manter a qualidade no serviço. 

É provável que a inflação acumulada em 2022 supere o teto previsto pelo Conselho Monetário Nacional, segundo dados do Banco Central. Além disso, o crescimento do setor logístico será determinado por variáveis como eleições e instabilidade no preço do petróleo.

 

Mesmo diante desse panorama, a previsão é de um cenário positivo para crescimento, investimento e expansão territorial no ramo.

 

O diesel representa uma parcela significativa dos custos logísticos, e com fortes indicativos de que a tendência de alta do petróleo continue, sabemos que qualquer variação faz a diferença no equilíbrio do negócio. Além disso, o cenário polarizado das eleições presidenciais que acontecem em outubro afeta o consumo e altera as demandas do setor.

Apesar dos desafios impostos por essas variáveis, a RV Ímola está em fase de expansão das instalações. Os investimentos estão sendo direcionados à implantação de novos centros de distribuição estratégicos em diferentes regiões do país e automatização para adequar os processos.

 

Tudo indica que o segmento logístico segue em plena expansão no segundo semestre de 2022 com possibilidades de contratações, foco na expansão e tecnologia, e estamos trabalhando intensamente para que essa projeção seja mantida.

 

Essa é a minha alegria!

 

Por: Roberto Vilela

Voltar