Softwares de gestão hospitalar auxiliam no transporte e armazenamento de medicamentos. - RV ÍMOLA

Blog

Softwares de gestão hospitalar auxiliam no transporte e armazenamento de medicamentos.

RV Ímola 06/07/2023
160 Comentários

A tecnologia permite que a gestão hospitalar de empresas seja ainda mais otimizada e competitiva.

 

Integrar informações, controlar custos e padronizar processos. Estas são rotinas comuns no gerenciamento de um hospital. Afinal, esse ambiente cria uma cadeia de produtos e serviços que exigem atenção, desde produção de alimentos e estoque de toalhas até controle de medicamentos e fiscalizações. 

 

Uma gestão assim exige rigidez e detalhismo para que cada peça desse quebra-cabeças complexo funcione em harmonia com o todo, assim como sua parceira de armazenamento de medicamentos precisa ter mecanismos para analisar estoque e garantir a manutenção da eficácia do fármaco seja feita no devido tempo.

Os softwares de gestão hospitalar têm sido essenciais para que essa cadeia funcione cada vez melhor.

 

Aqui na RV Ímola, essa necessidade se transformou em inovação e nos fez ir atrás da construção do nosso próprio sistema de logística, unindo o clássico WMS (Warehouse Management System) com uma solução de Supply Chain (gestão de cadeia de suprimentos) para criar um software robusto e complexo com todas as ferramentas ideais para controlar estoque e processo chamado CLIF.

 

Como um sistema como o CLIF é usado?

O CLIF, ou Central Logística de Inteligência Farmacêutica, é nosso sistema híbrido de gestão projetado para aparelhos Android que permite que a RV Ímola controle o recebimento, conferência, separação em lote, armazenagem, transporte e entrega de fármacos conforme as especificações legais, da ANVISA e do fabricante, para garantir que o medicamento mantenha suas propriedades com o mínimo de alteração possível durante toda a cadeia. 

 

Até chegar a casa do paciente ou hospital, nosso objetivo é realmente assegurar que possamos visualizar a rotina da operação e acompanhar o processo com análises em tela com mais de 1500 modelos de relatórios para extrair, sem contar que é 100% online com a cadeia de backups exigida. 

 

Qual é a importância de softwares de gestão hospitalar?

A tecnologia permite às empresas de hoje em dia estarem verdadeiramente aptas a acompanhar o mundo competitivo em que vivemos. Com inovações como o CLIF, é possível reduzir a inserção de produtos de maneira desnecessária, ter mais espaço para produtos com uma melhor organização, manter a rastreabilidade dos fármacos, garantir sinergia operacional entre equipes e clientes, e eliminar perdas geradas por validade vencida.

 

Esses sistemas permitem que a armazenagem e transporte de medicamentos seja melhor monitorada e encontre gargalos para, assim, a empresa otimizar suas metodologias e encontrar formas de atender melhor seus clientes e promover a saúde com cada vez mais cuidado. 

Acesse nosso blog e nossas redes sociais para saber mais: FacebookInstagram e Linkedin

Bruno sobre Armazenamento de medicamentos

 

 

 

 

 

Por Bruno Vilela

Voltar