Transporte de medicamentos exige responsabilidade! - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos exige responsabilidade!

RV Ímola 06/11/2020
160 Comentários

Transporte de medicamentos precisa ser feito com cautela e sempre de acordo com as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os cuidados com o transporte de medicamentos devem ser seguidos à risca desde a saída da fábrica até a chegada aos locais de armazenagem hospitalar. Nesse sentido, é importante que os veículos sejam equipados com baús refrigerados, passem por um rígido controle de higiene e possuam bloqueios de entrada de insetos, roedores, aves e demais insetos.

transporte-de-medicamentos-exige-responsabilidadeA Anvisa exige a presença de um farmacêutico para acompanhar todas as etapas do transporte refrigerado. Esse profissional é responsável por verificar as condições exigidas por cada fabricante e garantir que os medicamentos cheguem aos pacientes com suas características preservadas.

Além do controle de temperatura e das condições sanitárias, outro ponto importante e que deve ser levado a sério no transporte de medicamentos é o planejamento das rotas. É essencial que as empresas de logística hospitalar escolham horários e percursos seguros para evitar a exposição das mercadorias a riscos ou condições adversas.

Geralmente as transportadoras possuem sistemas tecnológicos para rastrear todas as entregas, evitando fraldes ou problemas relacionamentos a falhas mecânicas ou a roubo de cargas. Como vimos, todas as atividades relacionadas a logística de medicamentos envolvem responsabilidade e gerenciamento de risco.

Por isso, as empresas de logística hospitalar têm sido cada vez mais relevantes para garantir o crescimento da indústria farmacêutica e do ramo da saúde. Essas companhias possuem expertise para fazer um trabalho de excelência e ainda oferecem consultoria em logística para clínicas e hospitais.

A RV Ímola, por exemplo, já foi premiada diversas vezes por oferecer soluções inovadoras em transporte refrigerado, armazenagem hospitalar, consultoria em logística e demais serviços voltados à logística de medicamentos. Com clientes em todo Brasil, a empresa é referência no mercado e conhecida por sua credibilidade.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e armazenagem hospitalar, acesse aqui.

Voltar