Transporte refrigerado é fundamental para uma logística hospitalar bem sucedida. Sendo, inclusive, peça-chave para a distribuição de vacinas e medicamentos termolábeis.
Estes materiais hospitalares são sensíveis às variações de temperatura e necessitam de um suporte especial tanto em sua armazenagem quanto no transporte refrigerado, para que cheguem às redes de saúde em total segurança para o consumidor final.
Por isso, a Anvisa é bem criteriosa em suas regulamentações, impondo desde uma higiene absoluta do espaço onde será feito o transporte refrigerado, até o monitoramento constante da refrigeração e umidade, principalmente, quando a carga em trânsito são vacinas.
Tecnologias que envolvem o transporte de medicamentos
Deste modo, empresas de logística hospitalar precisam estar atentas ao bom funcionamento do transporte refrigerado e, um grande diferencial que a RV Ímola oferece para auxiliar nesta etapa é o gerenciamento de risco, com sistema de rastreamento 24 horas utilizando ferramentas GPRS e GSM.
Cadeia Fria no transporte em veículos refrigerados
Além disso, a RV conta com o método de Cadeia Fria que é responsável por assegurar a temperatura ideal nas antecâmaras e docas climatizadas no transporte em veículos refrigerados, sem colocar em risco a integridade de vacinas e insumos.
Logo, é nítida a importância deste transporte refrigerado para que as vacinas cheguem aptas ao uso na população, principalmente, neste momento de imunização mundial contra o coronavírus.
A RV Ímola é uma empresa especialista em logística hospitalar, armazenamento, transporte de medicamentos, e muito mais. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras.
Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre transporte refrigerado para medicamentos, acesse aqui
- RV ÍMOLA