Transporte refrigerado é um serviço oferecido pelas empresas de logística hospitalar que deve ser feito com muitos cuidados, desde a saída da fábrica até a chegada ao consumidor final.
Um dos principais desafios para manter a excelência no transporte refrigerado é a infraestrutura dos caminhões, que precisam estar equipados com sistemas de cadeia do frio. Isso inclui baús refrigerados, softwares de controle de temperatura, embalagens térmicas etc. Além disso, o transporte de medicamentos deve, obrigatoriamente, ser acompanhado de perto por um farmacêutico e sempre de acordo com as determinações da Anvisa, bem como todos os serviços voltados à logística hospitalar.
É essencial, por exemplo, que as empresas que trabalham com logística de medicamentos invistam na capacitação de suas equipes para evitar falhas no dia a dia de trabalho e perdas das cargas por falta de controle de temperatura. Outro ponto fundamental é zelar pela higiene nos locais de armazenamento para garantir a segurança dos produtos e evitar multas.
As empresas de transporte de medicamentos precisam, ainda, estarem atentas às boas práticas do setor para buscarem a melhor tecnologia para gerenciamento de medicamentos e monitoramento das cargas. Além de manter os remédios em temperatura apropriada para preservar suas substâncias, é fundamental que o transporte refrigerado seja feito de forma planejada para evitar a exposição dos produtos a estradas congestionadas ou a horários de calor intenso.
Pensando em atender a todas estas necessidades com máxima eficiência, a RV Ímola investe constantemente em novas soluções para o transporte de medicamentos e para o armazenamento de insumos hospitalares. Com diversos prêmios, a empresa é reconhecida pelo ramo da saúde por seus serviços inovadores e qualificados em logística hospitalar. Vale a pena saber mais!
Para saber mais sobre armazenagem de insumos hospitalares e transporte refrigerado, clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre logística hospitalar, acesse aqui.