Armazenagem hospitalar garante que os medicamentos fiquem em segurança e estáveis até a chegada aos pacientes.
Justamente por ser uma atividade fundamental para o ramo da saúde e para o tratamento de diversas doenças, a armazenagem hospitalar é cheia de desafios a serem vencidos. Nesse sentido, todo trabalho de gerenciamento de medicamentos precisa ser feito com cuidado do início ao fim.
Em primeiro lugar, os profissionais envolvidos no armazenamento de insumos hospitalares devem passar por treinamentos constantes para se atualizarem sobre as boas práticas do setor e para conhecerem todas as regras da Anvisa. Esse tipo de qualificação também é importante para quem trabalha com transporte refrigerado.
Mais organização nos estoques
Vale lembrar que a armazenagem de materiais hospitalares otimiza o trabalho dos gestores e garante muito mais organização às unidades de saúde. Isso porque a terceirização dos serviços de logística farmacêutica traz economia com mão de obra, equipamentos, estrutura e outros quesitos relevantes para este tipo de atividade.
Além de garantir que os produtos sejam preservados, o armazenamento correto de medicamentos também evita prejuízos causados por falhas no manuseio das cargas e ainda contribui para a credibilidade das instituições de saúde.
Vale a pena contratar e ter qualidade!
Entre os recursos mais utilizados para oferecer excelência ao armazenamento e distribuição de medicamentos estão os softwares para controle de estoque e as tecnologias da cadeia do frio, que são capazes de preservar as mercadorias dentro das temperaturas indicadas pelo fabricante. Muitas empresas também oferecem sistemas de armazenagem vertical que facilita a acomodação dos insumos hospitalares e gera mais agilidade na retirada dos produtos.
Se você está à procura de uma empresa conceituada em armazenagem hospitalar e transporte de medicamentos, a RV Ímola é uma excelente opção. Com vários prêmios e clientes em todo Brasil, é bastante reconhecida por suas soluções inovadoras. Entre os serviços oferecidos, estão: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, consultoria de logística e muito mais.
Imagem: Pixabay