Blog

Armazenagem de medicamentos: saiba tudo!

RV Ímola 04/12/2020
0 Comentários

Armazenagem de medicamentos precisa ser feita com muita atenção e segurança pois qualquer falha pode comprometer o tratamento dos pacientes.

Isso porque os remédios e vacinas são produtos altamente sensíveis e que perdem suas características facilmente. Sendo assim, não podem ficar expostos a condições inadequadas de higiene, calor, ventilação ou umidade durante as etapas da armazenagem de medicamentos.

armazenagem-de-medicamentos-saiba-tudoEquipes precisam de treinamentos

Além de seguir todas as regras estabelecidas pela Anvisa para armazenagem de materiais hospitalares e transporte refrigerado, os profissionais envolvidos nestes tipos de atividades devem conhecer bem as boas práticas do mercado e devem passar por treinamentos frequentes.

Alguns remédios, por exemplo, precisam ser armazenados em câmaras refrigeradas sob uma temperatura específica. Por isso, é fundamental que as equipes das empresas de logística estudem todas as regras para cada tipo de medicamento e entendam os métodos de controle mais usados no mercado para que ocorra um armazenamento correto dos medicamentos.

Gestão eficiente na armazenagem hospitalar

Tão importante quanto o mapeamento térmico dos locais de armazenagem hospitalar, é a organização dos estoques. Nesse sentido, é extremamente necessário que as empresas especializadas em armazenamento e distribuição de medicamentos invistam em novas tecnologias para a gestão de tudo o que entra ou sai dos depósitos.

Esse tipo de software focado na gestão dos depósitos é essencial para o gerenciamento de medicamentos e ajuda a evitar prejuízos por falta de organização dos produtos em relação a prazos de validade, fabricantes, indicação terapêutica e outras características.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar e transporte refrigerado com clientes em todo o Brasil, bastante reconhecida por suas soluções inovadoras nestas áreas. Entre os serviços oferecidos pela companhia, estão: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, armazenagem climatizada e consultoria de logística.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, transporte refrigerado e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar