Gestão de Logística Hospitalar: como deve ser? - RV ÍMOLA

Blog

Gestão de Logística Hospitalar: como deve ser?

RV Ímola 20/03/2020
242 Comentários

Gestão de logística hospitalar é fundamental para garantir o crescimento financeiro e administrativo das instituições de saúde, sejam elas de pequeno ou grande porte.

Muito mais do que ajudar na busca por melhores resultados de clínicas e hospitais, a gestão de logística hospitalar também contribui para que pacientes recebam um atendimento de qualidade e reduz as chances de falhas na prestação dos serviços.

gestao-de-logistica-hospitalar-como-deve-ser

De forma resumida, podemos entender a logística hospitalar como o conjunto de atividades voltadas para a gestão de materiais e outros insumos hospitalares, desde a armazenagem de insumos hospitalares até o transporte refrigerado e a distribuição de medicamentos. As empresas de logística hospitalar se tornaram grandes aliadas do setor da saúde nos últimos anos porque elas oferecem infraestrutura adequada para que as unidades de saúde tenham um controle de tudo o que entra e sai dos seus estoques.

Além disso, a logística hospitalar traz mais eficiência aos processos internos dos hospitais e diminui possíveis erros com compra de materiais desnecessários. Ela também ajuda a dar mais rastreabilidade aos lotes de mercadorias, bem como assegura os cuidados relacionados à limpeza e controle de temperatura na armazenagem de medicamentos.

Outro ponto importante que a gestão logística hospitalar oferece é o cumprimento dos padrões de qualidade estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o que gera mais credibilidade e confiança às instituições de saúde. Vale lembrar que as empresas de logística hospitalar também oferecem soluções diferenciadas para transporte refrigerado, sistemas de distribuição de medicamentos e infraestrutura em cadeia fria para garantir a segurança dos produtos que chegam aos pacientes.

Ao escolher uma empresa para cuidar da logística e gestão hospitalar das instituições, os gerentes também poderão se beneficiar com consultoria de logística e mapeamento de indicadores de produtividade, desempenho e custos. Tudo isso ajuda a otimizar o trabalho administrativo e aumentar produtividade no dia a dia. Por fim, fica claro que logística hospitalar é um investimento necessário para gerar o crescimento estratégico do setor de saúde no Brasil e no mundo.

RV Ímola é reconhecida no mercado por sua excelência em logística hospitalar e logística de medicamentos. Sempre atenta às boas práticas do setor da saúde, a empresa está alinhada com as regulamentações da Anvisa e já foi premiada diversas vezes por oferecer soluções inovadoras. Entre os serviços de destaques da empresa para o ramo hospitalar, estão: Controle de estoqueGestão InHouseGestão LogísticaCold ChainUnitarizaçãoDispensação.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre outras soluções em logística, acesse aqui.

Voltar