Gestão logística hospitalar e a importância da terceirização - RV ÍMOLA

Blog

Gestão logística hospitalar e a importância da terceirização

RV Ímola 05/07/2019
241 Comentários

Gestão logística hospitalar é um serviço fundamental para o desenvolvimento da saúde.

Mas, para garantir uma atuação eficiente, é necessário seguir as boas práticas de transporte, segurança e gestão logística hospitalar, com soluções customizadas e integradas. Afinal, os medicamentos não são mercadorias comuns e demandam cuidados especiais durante as operações logísticas.

gestao-logistica-hospitalar-importancia-da-terceirizacao

Como dito aqui, a contribuição que a gestão logística vem oferecendo para o setor é muito grande. E tem chamado atenção, principalmente, pelos resultados que proporcionam, já que, quando feita da maneira correta, possibilita uma economia de até 50% no custo da saúde.

Por este motivo é importante pensar na terceirização da logística, pois quando paramos para analisar as estatísticas, percebemos que a maior dificuldade de quem gerencia este processo está no monitoramento do estoque, no armazenamento de insumos hospitalares e na logística hospitalar e farmacêutica como um todo.

Por isso, tenha sempre em mente que a gestão dentro das unidades hospitalares e centros de distribuição vão muito além da realização de pedidos e da organização dos materiais nas prateleiras. A cadeia que envolve o armazenamento exige cuidados minuciosos para a garantia de qualidade, segurança e eficiência nos processos. E isso, como já mencionado aqui, só a logística hospitalar e farmacêutica é capaz de proporcionar.

Portanto, como eu sempre digo para minha equipe, tenham foco nas suas atribuições e não se esqueçam que quando falamos de transporte de medicamentos e gestão logística hospitalar, não podemos ter erro. E  reitero esse comprometimento que devemos ter com a vida acima de qualquer negócio.

É aqui que eu entro com a RV Ímola: para oferecer soluções eficientes em logística hospitalar e farmacêutica. Acesse o site, conheça mais sobre os serviços e o mais importante: alegria sempre!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias, clique aqui.

Voltar