Entenda os diferenciais importantes que sua transportadora de medicamentos precisa ter. - RV ÍMOLA

Blog

Entenda os diferenciais importantes que sua transportadora de medicamentos precisa ter.

RV Ímola 19/05/2023
273 Comentários

Ter um parceiro logístico é um ato de confiança, certo? Afinal, os lucros e entregas da sua empresa dependem de um terceiro para continuar funcionando, e isso não é pouca coisa. Por isso, escolher uma transportadora exige sabedoria e pesquisa.

Conheça o checklist de auto inspeção ideal para transportadoras de medicamentos.

 

Uma boa transportadora de medicamentos combina aperfeiçoamento de serviço e controle de custos para criar uma estratégia que verdadeiramente atenda às necessidades da sua empresa, e você deve dar atenção a alguns diferenciais para isso:

  • Ferramentas e veículos inovadores

Medicamentos são produtos que exigem muito cuidado no seu armazenamento e transporte, afinal qualquer alteração mínima de índices como temperatura e umidade podem afetar sua eficácia e até mesmo prejudicar a saúde de alguém. Por isso, a tecnologia tem se desenvolvido cada vez mais para controlar melhor esses fatores em forma de veículos otimizados, armazéns inteligentes, sistemas de estoque modernos e muito mais. 

Na RV Ímola, por exemplo, temos uma frota refrigerada um sistema de cadeia fria que garante a conservação, manuseio, transporte e distribuição com temperatura controlada. Desenvolvemos um software que se adequa e conversa com os demais sistemas de nossos clientes, garantindo que todas as informações sejam compartilhadas e precisas a todo momento em tempo real.

Além disso, temos uma armazenagem vertical chamada Logimat que facilita o controle de estoque e picking dos produtos, reduzindo o espaço necessário para armazenamento, eliminando a ocorrência de erros e trazendo maior ergonomia, maleabilidade e segurança para o processo.

  • Controle de carga

Rastreamento e gerenciamento de risco é um fator essencial para realizar um transporte de medicamentos seguro, afinal, o perigo de roubo de cargas ainda é alto. Por isso que, na RV Ímola, temos um sistema de rotas inteligentes que traça opções de trajeto mais seguros e rápidos, evitando até mesmo retenções para unir o melhor dos dois mundos. Nossa tecnologia na gestão hospitalar também tem uma central de informação que funciona em tempo real, 24 horas por dia, para dar segurança sobre todas as etapas do processo.

  • Equipe comprometida

Se por um lado a tecnologia cuida dos detalhes mais minuciosos e do volume de informação, por outro, é importante que profissionais bem treinados estejam por trás dessas ferramentas para garantir que sejam utilizadas da maneira correta e consigam se adaptar aos possíveis problemas que surgirem. Dessa forma, a imprevisibilidade dá lugar ao compromisso pela qualidade aqui na RV Ímola, assegurando capacidade de maior controle e cuidado com os medicamentos sendo transportados e armazenados. 

  • Transparência

Imagine confiar sua mercadoria para uma transportadora hospitalar e nunca saber onde está? Para evitar esse tipo de frustração, é importante que haja sempre uma boa comunicação e transparência entre parceiros nesse processo. Na RV Ímola, resolvemos essa questão com um sistema próprio robusto que une diferentes soluções logísticas, WMS (Warehouse Management System) e Supply Chain (cadeia de suprimentos), para criar o CLIF (Central Logística de Inteligência Farmacêutica). Com ele, é possível que o cliente tenha acesso a todo o processo conectado a seu próprio sistema de controle para acompanhar desde o recebimento e conferência dos medicamentos até a chegada no destino final. 

  • Pontualidade

De nada adianta ter tecnologia e equipes bem treinadas, se não há compromisso com os prazos, certo? Por isso, ao escolher um bom parceiro logístico, é fundamental optar por alguém que realmente esteja atento aos horários e garanta que os medicamentos cheguem rápido o suficiente sem perder a qualidade, um equilíbrio entre alto nível de serviço e pontualidade. A RV Ímola sabe bem disso, pois está há mais de 20 anos no segmento e vem aperfeiçoando os dois para trazer o melhor atendimento e entrega para seus clientes, já com mais de 7 anos sem sinistralidade.

 

Toda empresa precisa de um parceiro de gestão hospitalar que atenda esses requisitos para garantir que seu transporte de medicamentos seja feito com a verba, prazo e qualidade necessários conforme todas as regras legislativas e, assim, tornar a experiência do próprio cliente impecável. 

Na RV Ímola, temos a felicidade de dizer que atendemos todos os requisitos e sabemos bem como são importantes, exatamente por estarmos tanto tempo no ramo como uma transportadora de medicamentos. É um trabalho que exige controle, inovação e, mais importante, dedicação. 

 

 

Por Roberto Vilela.

 

Acesse mais notícias em nosso blog e nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Voltar