Transporte de medicamentos possui regras! - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos possui regras!

RV Ímola 11/12/2020
274 Comentários

Transporte de medicamentos é uma atividade essencial para toda a sociedade e isso se comprovou mais ainda durante a pandemia.

Digo isso porque, mais do que nunca, vimos que o setor da saúde precisa de soluções eficazes em transporte de medicamentos para oferecer excelência aos pacientes. E isso inclui garantir que os insumos hospitalares cheguem em segurança aos hospitais, com suas propriedades totalmente preservadas e estáveis.

transporte-de-medicamentos-possui-regrasPor este motivo, a Anvisa é bastante rigorosa e possui diretrizes específicas para o transporte refrigerado, envolvendo controle de temperatura, regras de higiene, uso de embalagens apropriadas, presença de um farmacêutico nos caminhões e documentações obrigatórias para o funcionamento das empresas de logística de medicamentos.

Inovar sempre: esse é o caminho!

Como sempre costumo dizer em minhas consultorias em logística, a inovação faz toda a diferença para quem quer se destacar no mercado e ter excelentes resultados. No transporte de medicamentos e no armazenamento hospitalar, o cenário não é diferente.

Cada vez mais é preciso investir em soluções diferenciadas, em tecnologia e em planejamento para ter êxito e evitar desperdício no gerenciamento de medicamentos.

Outro ponto que sempre reforço com minha equipe é a busca por conhecimento. Afinal, a melhor maneira para prevenir riscos no transporte refrigerado é capacitando as equipes e estudando as boas práticas do mercado.

Dito isto, posso afirmar com total convicção que a RV Ímola é uma empresa de armazenagem hospitalar e transporte refrigerado que cumpre todas as determinações da Anvisa e está sempre oferecendo aos clientes as soluções mais inovadoras para unitarização de medicamentos, gestão logística e muito mais. Com diversos prêmios e quase duas décadas de atuação, é sinônimo de credibilidade para o ramo da saúde.

Que tal conhecer e saber mais sobre nosso trabalho?

Por Roberto Vilela

Imagem: Pixabay
Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre gestão logística de medicamentos, armazenagem hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.
Voltar