Transporte de medicamentos veterinários cresce cada vez mais! Entenda como um operador logístico pode ajudar. - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos veterinários cresce cada vez mais! Entenda como um operador logístico pode ajudar.

RV Ímola 21/03/2024
220 Comentários

Transporte de medicamentos veterinários otimizado significa bons parceiros e processos tecnológicos que garantem qualidade.

 

O Brasil é o terceiro maior país do mundo em quantidade de animais de estimação, com cerca de 54 milhões de cachorros e 24 milhões de gatos. Isso significa que, não só estamos investindo cada vez mais no bem-estar e saúde desses bichinhos, como representam o crescimento de outro setor: o de logística e transporte de medicamentos veterinários.

Segundo pesquisas, o transporte de medicamentos veterinários destinado aos pets movimentou mais de R$ 4,5 bilhões em 2023, e promete só crescer. Afinal, desde a pandemia, muitas pessoas têm notado o quanto a companhia de um animal faz a diferença.

 

Quais são os desafios da logística no mercado veterinário?

 

Assim como todo fármaco, o transporte de medicamentos veterinários exige muita atenção ao detalhe. Afinal, a qualidade do produto precisa estar intacta durante todo o processo, desde a produção até o transporte para o cliente final, contando com um armazenamento impecável.

Cada produto tem sua peculiaridade e o operador logístico responsável por aquele transporte e armazenamento de medicamentos precisa ter ferramentas e tecnologias que assegurem a sua integridade para, assim, antecipar a demanda, atender todas as exigências da ANVISA e outros reguladores e fazer um monitoramento constante de riscos e condições. 

Vacinas veterinárias, por exemplo, devem ser armazenadas em temperaturas entre 2°C e 8°C. Isso significa que, na RV Ímola, nossas câmaras frias em caminhões e armazéns são perfeitas para controlar as condições externas ao produto, garantindo sua eficácia. 

 

Como fazemos na RV Ímola?

 

Além da cadeia fria, nosso transporte de medicamentos veterinários é feito com total rastreabilidade do processo por meio de um sistema de ponta e uma equipe especializada que avalia as melhores rotas a serem seguidas, seja por causa de roubos de cargas, tempo máximo de refrigeração do fármaco ou simplesmente condições mais propícias para o custo-benefício do cliente.

Com processos robustos e parceiros altamente capacitados, a RV Ímola tem experiência com a logística de medicamentos há mais de 20 anos e garante que sua equipe absorva todo esse conhecimento na rotina. Com mais de 7 anos sem nenhum caso de sinistralidade, nosso sistema de gestão logística e controle de estoque CLIF é usado de maneira integrada com o cliente e funciona como uma espécie de monitor de todas as etapas, garantindo que elas sejam feitas com um alto padrão de qualidade e encontrando gargalos.

A vontade de aprimorar processos e o investimento constante em tecnologia é o que faz a RV Ímola ser reconhecida no mercado de transporte e armazenamento de medicamentos, e é com parceiros como esse que a sua empresa vai aproveitar o crescimento da indústria veterinária para se desenvolver também e ajudar todos a cuidarem dos seus bichinhos cada vez mais e melhor.

 

transporte-de-medicamentos-veterinarios-cresce-cada-vez-mais-entenda-como-um-operador-logistico-pode-ajudar

 

Por Patrícia Lazzarini

Voltar