Transporte de medicamentos precisa de tecnologia! - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos precisa de tecnologia!

RV Ímola 22/01/2021
242 Comentários

Transporte de medicamentos é uma área dentro da logística hospitalar e farmacêutica que precisa de muita atenção e cuidado.

Isso porque a conservação das cargas durante o transporte de medicamentos é uma tarefa bastante desafiadora, pois exige investimento constante de novas tecnologias. Felizmente, os sistemas voltados para o controle de temperatura estão bastante avançados e conseguem manter os produtos estáveis até a chegada aos hospitais.

transporte-de-medicamentos-precisa-de-tecnologiaInovação no controle de temperatura

Há softwares capazes de identificar os locais dos caminhões ou depósitos com mais incidência de calor, enviando notificações às equipes em casos de alterações no monitoramento térmico. Isso gera muito mais segurança para a logística farmacêutica.

Outra solução muito usada no transporte refrigerado são os veículos totalmente climatizados, que conseguem levar as mercadorias com qualidade em diversos percursos do país.

Segurança e combate ao prejuízo

Além de ser importante para o controle de temperatura e para a armazenagem climatizada, as novas tecnologias também são essenciais para evitar prejuízos ou roubos durante o transporte de medicamentos. Nesse sentido, um investimento que traz bastante retorno às empresas de logística hospitalar são os softwares voltados à rastreamento das cargas.

Esses sistemas conseguem acompanhar em tempo real as entregas e recebimentos de mercadorias, facilitando a elaboração de relatórios para melhorar a prestação de serviço. Além disso, garantem mais agilidade para situações relacionadas a problemas mecânicos, assaltos, atrasos etc.

A RV Ímola é reconhecida nacionalmente por oferecer serviços diferenciados para o setor da saúde, especialmente em transporte refrigerado e armazenagem hospitalar. Com clientes satisfeitos em todo Brasil, ela atua com unitarização de medicamentos, armazenamento de insumos hospitalares, gestão InHouse, consultoria de logística e muito mais. Vale a pena contratar!

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar