Transporte refrigerado: essencial para vacinas! - RV ÍMOLA

Blog

Transporte refrigerado: essencial para vacinas!

RV Ímola 25/02/2021
174 Comentários

Transporte refrigerado vai ser fundamental para garantir o sucesso do plano de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Os profissionais que atuam no ramo da logística de medicamentos estão trabalhando com muito empenho para que os insumos hospitalares sejam mantidos em segurança e cheguem às cidades mais distantes do país com qualidade para a população. O transporte refrigerado tem sido feito por aviões, rodovias e até mesmo pela água. Tudo, é claro, com infraestrutura e as melhores tecnologias da cadeia do frio.

transporte-refrigerado-essencial-para-vacinasVacinas precisam de controle de temperatura

Mais do que nunca, o Brasil inteiro se mobiliza em prol de um objetivo comum: o fim da pandemia. E para mim, poder fazer parte deste momento é sinônimo de orgulho, motivação e felicidade. Afinal, nada mais gratificante do que ver os setores de logística hospitalar e de armazenamento de medicamentos sendo reconhecidos pela grande relevância para a sociedade, não é verdade?

Acredito que o planejamento e os treinamentos constantes das equipes fazem total diferença o sucesso da atividade de transporte refrigerado. Todos os processos do gerenciamento de medicamentos precisam ser acompanhados para evitar falhas que possam colocar as vacinas e remédios em risco.

Eficácia para o transporte refrigerado

A população brasileira precisa de eficácia nos medicamentos que recebem. E nós devemos nos empenhar para que isso aconteça de Norte a Sul do país. Esse é o dever das empresas de transporte em veículos refrigerados.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte de medicamentos, unitarização de medicamentos e muito mais. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é minha alegria!

*Por Roberto Vilela

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre gestão logística de medicamentosarmazenagem hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.
Voltar